quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Globo diz que Marina mente sobre CPMF






Do Jornal GGN - 


O jornal O Globo, que nesta eleição despende certa energia na tentativa de passar a limpo algumas declarações disparadas por presidenciáveis, publicou, nesta terça (9), uma reportagem sugerindo que Marina Silva (PSB) mente sobre o apoio na votação da CPMF.

Ao contrário do que afirma publicamente, Marina não votou a favor da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira nas duas ocasiões em que teve a possibilidade, em 1995 e 1998, durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em 2002, quando Suplicy articulou a aprovação do projeto, ela não registrou o voto.

Marina tem citado esse episódio para exemplificar a atitude de um parlamentar que não faz "oposição por oposição", algo que espera ver em um possível governo do PSB no plano federal. Ela diz que durante o governo FHC, apesar de o PT ser contrário à medida, ela apoiou a CPMF.

O Globo aproveitou a oportunidade para resgatar em seu site a votação de Marina enquanto senadora da República. As informações foram obtidas a partir de registros do Senado. Além de rejeitar a CPMF, Marina também votou contra a criação da Anatel, a quebra do monopólio estatal e o modelo de concessão para exploração de petróleo e a reforma administrativa. De licença médica, ela não registrou voto na reforma da previdência. Em 2000, deu cartão vermelhor à Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Marina apoiou apenas projetos na área social em bandeiras compartilhadas por seu partido, como a criação do Fundef e a chamada Emenda 29.

De acordo com O Globo, a assessoria de Marina foi questionada sobre a contradição e não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário