O prefeito Wilson Araújo (Ito) - para infelicidade dos queimadenses, prefeito de Nordestina -, ao que parece aniquilou de vez com a oposição política em seu município e calça com amplas vantagens a sua reeleição em 2012 o que lhe permite sonhar sonhos mais altos. Por exemplo, uma vaga na Assembléia Legislativa em 2014. O tempo dirá.
Num domingo ensolarado ao lado do governador Jacques Wagner entregou aos quase 20 mil habitantes de Nordestina a recuperação asfáltica da estrada que liga a sede do município à rodovia Ba-120. E de quebra o governador assinou várias ordens de serviços e contratos de dar inveja ao atual gestor de Queimadas que, aliás, se fez presente ao evento, mas de forma discreta, ou melhor, quase invisível ao fundo do palanque
O ex-prefeito de Nordestina (Geraldo) sequer apareceu na cidade durante o evento, mesmo levando-se em conta que a recuperação da estrada começou no último ano de seu governo. Mas acertou em se ausentar da cidade. Se permanece, o constrangimento seria bem maior. É que Wagner conferiu a Ito toda a responsabilidade pela obra de restauração. E afirmou, sem deixar margem à dúvida, de que foi o prefeito que reivindicou a obra para o município.
Ao lado de Ito, no melhor estilo Lula de andar de um lado para outro enquanto fala, Wagner surpreendeu o prefeito e a população ao afirmar que Nordestina foi o único município em que perdeu nas eleições passadas. Mas que tem a certeza de que agora será o grande vitorioso sob o comando do prefeito Ito.
Se a presença inócua dos nossos atuais gestores no comício é uma nódoa para os queimadenses, o silencio do governador Jacques Wagner sobre as ações do seu governo em nosso município dá o que pensar. Algumas hipóteses podem ser analisadas. Por exemplo, de que o governo Wagner vê com desconfiança a aproximação do atual gestor, mesmo, hoje, acompanhados dos seus novos líderes, Marcelo Nilo e José Araújo.
Como se sabe, ambos os deputados só se coligaram com o governo do PT porque perderam espaço em seus partidos. Já no caso do prefeito Edivaldo Cayres (já que o vice continua indefinido) não precisa explicar os motivos: pragmatismo chulo. São atitudes de políticos sem compromisso com programas partidários e que ainda vivem na era do “carlismo” onde os benefícios estaduais eram dirigidos exclusivamente para aqueles que beijavam o pé do imperador.
Outra hipótese é a de que o governador espera a definição da Justiça Eleitoral (cassação ou não do prefeito e do vice) para tomar uma posição mais concreta. Ou ainda, que Queimadas, por não ter representação política à altura, não consegue pleitear as obras e serviços que o município reclama como a recuperação das estradas que ligam a sede do município aos distritos de Espanta Gado e Riacho da Onça.
Pouca importa para os queimadenses qual dessas hipóteses é a verdadeira. Isso porque o problema é que enquanto aguardam a definição o município definha política, econômica e socialmente. A criminalidade cresce com o aumento do tráfico de drogas; o desemprego é uma chaga já que a prefeitura não realiza absolutamente nada e a população assiste de braços cruzados e sem nada poder fazer (será?) o tempo passar.
Não sou pessimista, mas não vejo Queimadas pra frente, mesmo com o desfecho da Justiça Eleitoral. É esperar pra ver!!!
ResponderExcluirQue eu saiba a responsabilidade de combater o trafico e a violencia no Estado é desse governador incompetente, que felizmente vai cair fora no proximo ano, assimo como a corja do PT em Brasilia, goste voce ou nao. E quando se vê o Wagner em palanques é prometendo liberação de obras e nada faz! O investimento de mais de 200 milhões de dolares nos assentamentos de Ponto Novo, nesse governo está tudo paralizado, só Paulo souto trabalhou por essa região!
ResponderExcluirEdvaldo e Cesar tem o direito de apoiar ou não quem eles quizerem, assim como Serginho que só se aproximou do governador pra ver se consegue apoio pra entrar pela janela.
Mesmo com tanta dificuldade, a atual gestão já conseguiu tirar algumas inadimplencias, colocou merenda nas escolas de Espanta GAdo, informatica pros alunos e reformou varios veiculos e predios do municipio, mesmo com varias dividas deixadas pela gestão passada.
e agora que demitiu todos os contratados o edivaldo ve seu futuro politico indo por agua abaixo,pois muitos dos demitidos estao se aliando ao grupo trcisio e dolores...e como ele ficarà com as eleicões para deputado...ja consigo ver ,saira derrotados novamente pois nao sabem nem premder aqueles que levaram poeira na cara na capanha do ano passado para elege-lo
ResponderExcluirÉ verdade, as pessoas que doaram seu tempo e entusiasmo, deveriam ser melhor cuidadas, respeitadas e ajudadas. Mas, não se enganem achando que o outro grupo dará lá essas vantagens, lembro desses acontecimentos em todas as gestões, de pessoas apaixonadas pelo prefeito, que se desencantam, passam por outro grupo e voltam a tomar na cara! O que elas deveriam eram mudar de postura! Deixar de ir de lá pra cá, ou daqui pra lá como baratas tontas, pois, a prefeitura nunca resolverá seus problemas, deve sim é aumentá-los!
ResponderExcluirPIOR ESTA O GRUPO DE SERGINHO POIS APOIA A ESQUERDA E O DE TARCISIO A DIREITA...OPSSS,VCS NAO SABIAM HA 2 GRUPOS NIM SÓ.COMO FICARÃO NAS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM...JA SOUBE QUE O SEC.DE EDUCAÇÃO ESTA COSTURANDO ALIANÇA COM SERGINHO...HUUUMMM ISSSO AINDA VAI DAR O QUE FALAR.
ResponderExcluirQUEIMADAS VIVE ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA
ResponderExcluirMe aguardem povo de queimadas, muito em breve vocês vão ter uma prefeita administrando essa cidade. Espero conseguir relizar muitas melhorias em todos setores. Abraços a todos.
ResponderExcluir