domingo, 6 de dezembro de 2009

Boas novas

Que o espírito do Bom Velhinho ilumine os votos dos seis juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que vão julgar o processo de cassação do prefeito e vice de Queimadas (Edivaldo Cayres e Francisco Cesar). Antes, é preciso que o Bom Velhinho interceda junto ao egrégio tribunal para que este coloque em pauta o julgamento do processo antes das férias forenses previstas para este mês.
E que o atual secretário de Justiça da Bahia, o deputado federal licenciado, Nelson Pellegrino, tenha sido o enviado dos deuses para anunciar a boa nova, ou seja, que o julgamento vai ocorrer nos próximos dias e que a cassação deverá ser mantida por serem tão robustas as provas que incriminam o atual prefeito e o vice.
Este seria o melhor presente de Natal para o sofrido povo queimadense, ou seja, julgar este ano e manter a decisão inicial do juiz Geancarlos de Souza Lima que cassou ambos os diplomas por compra de voto. Na verdade, a troca de voto por saco de cimento que sairiam da loja Lar Center de propriedade do vice-prefeito, Francisco César em conluio com o então candidato, Edivaldo Cayres.
Não que este blog tenha qualquer dúvida quanto ao resultado do julgamento. Pelo menos, se ocorrer, como deve, dentro dos autos e sem interferência externa. Mas a demora do TRE em julgar tem se prolongado tanto que a situação do município se deteriora a cada dia. Não existe governo e o município está entregue à sanha de aventureiros incompetentes, implacáveis e raivosos que perseguem e demitem funcionários públicos.
Enquanto nossos irmãos vizinhos vêem seus municípios crescerem economicamente, nós amargamos o descaso, o abandono. Santa Luz que dois anos atrás ganhou uma indústria vive, hoje, a euforia pela chegada de uma grande empresa de mineração que, de início, vai oferecer cerca de 1.200 empregos diretos.
Valente atrai para si, pelo empenho e luta de seus políticos, vários organismos de indução ao desenvolvimento, para não falarmos na fábrica da Apaeb. E Queimadas o que atrai? Gente do tipo de Edivaldo Cayres que prefere investir o que ganhou e o que ganha do povo de Queimadas no Estado de Minas Gerais.
Nada contra Edivaldo e sua mulher, que também já foi prefeita do município, ganhar dinheiro honestamente em sua clínica médica. Mas é flagrante que a clínica está abandonada e pouco oferece em termos de tratamento mais complexo à população de Queimadas. Um simples acidente com perna e braço quebrados, por exemplo, o paciente é jogado dentro de uma abulancia e levado para clínicas ou hospitais de outros municípios, quando não, Salvador.
Por que a clínica do atual prefeito não oferece condições para um bom atendimento aos habitantes de Queimadas? Pela simples razão de que não são feitos investimentos, em especial, na área tecnológica com a aquisição de aparelhos que permitam o atendimento na própria cidade. Para eles (os donos), basta o trivial em que arrecadam fortunas com o atendimento básico pagos pelo SUS. Os lucros, claro, são revertidos em sua propriedade em Minas Gerais.
PORTANTO, QUE O ESPÍRITO NATALINO ATENDA AOS PLEITOS DESTA POPULAÇÃO SOFRIDA. AS MEIAS JÁ BALANÇAM AO VENTO QUENTE DAS MADRUGADAS DESTE VERÃO QUE SE ANUNCIA COMO UM DOS MAIS QUENTES DA DÉCADA NOS QUATRO CANTOS DO MUNICÍPIO. NELAS, A ESPERANÇA. A ÚLTIMA DESTE POVO SOFRIDO. UM FELIZ NATAL PARA O POVO QUEIMADENSE.

3 comentários:

  1. Bem esse "melhor" certamente na sua concepção, pois, não há nada que nos prove que Serginho é o melhor pra Queimadas, a não ser pra quem tá esperando cargos!

    Além do mais essas provas robustas, quem vai dizer é o TRE, venho vendo em outros processos, muito mais cheios de provas que nem sempre o Tribunal acompanha a imparcialidade dos juizes de Primeira Instancia. Felizmente alguns desembargadores ainda tem consciencia de que quem o povo escolhe deve ser o que permanece no cargo. Além do mais, sabemos muito bem que Serginho comprou muito mais votos, pois, estava com a maquina!

    ResponderExcluir
  2. é a verdade a ser julgada que vença a cidade de Queimadas.

    ResponderExcluir
  3. Só assim para termos um Feliz Natal. Depois de muito tempo ausente, aos poucos, estarei opinando as publicações feitas nesse novo e mais completo canal democrático queimadense.

    Vamos aguardar, com muita anciedade, o desenrolar dessa desagradável novela e esperar por um final feliz.

    Abraços a todos e que sejamos presenteados nesse Natal. Que Deus nos ilumine!

    ResponderExcluir