segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Assalto ao Banco do Brasil

Sem delegado, sem juiz, sem promotor público. Mas cheio de políticos que se esbofeteiam entre si (e se vangloriam do feito pelas ruas) quando deveriam estar travando uma batalha para trazer investimentos que promovam o desenvolvimento do município. Resultado: Queimadas paraíso dos bandidos, assaltantes, traficantes de drogas e ladrões de todos os quilates.
Este é o verdadeiro quadro de insegurança total. Razoável, portanto, que um simples vigia noturno (pago pelos comerciantes) tenha se tornado o grande herói do momento por ter salvo o meu, o seu e o nosso dinheirinho guardado nos cofres do Banco do Brasil. Foram 20 homens fortemente armados que inavadiram a cidade na calada da noite sem que a nossa gloriosa polícia tivesse conhecimento.
Chegaram a agencia do BB sem qualquer tipo de problema, prenderam e amarraram dois guardas noturnos e entraram no banco para roubar. Aí, o herói anônimo chega e, num passe de magia, liberta os dois guardas e corre a chamar a polícia. Mas como bandido que se preza vigia a policia, um deles viu que tudo dera errado e soou o alarme.
Todos fugiram tão silenciosamente como chegaram. E a nossa polícia, tinha viaturas e, se tinha, estavam com combustível suficiente para perseguir os meliantes? Esta notícia fica para o próximo episódio da saga heróica de Elias (desculpe não saber seu sobrenome), mas bem que poderia ser SuperMauedisar (Maurinho, Edivaldo e César).

2 comentários:

  1. Um abraço a este grande jornalista Haroldo Andrade e os blogueiros de plantão. Em relação ao comentário acima concordo em partes com o autor: * Concordo que estes brigueiros de plantão no povoado de Riacho da Onça deveriam ser presos a muito tempo porque fazem coisas que até o diabo dúvida com nosso dinheiro. E Discordo em relação a segurança, a falta de juiz, promotor, delegado e algumas outras coisas. Temos que colocar a culpa no nosso querido Governador Wagner pois esta situação é muito crítica em várias cidades da Bahia e este assunto é banalizado a todo o momento por este governante dos olhos coloridos "quando de ressaca". Policia para a Bahia Wagner não seja tão irresponsável assim. Que saudades de Paulo Souto. um abraço Haroldo

    ResponderExcluir
  2. Daria um excelente conto, um episódio especial nesse livro de terror em que Queimadas está sendo escrita a mais de uma década por esses cráplas que insistem em nos "administrar".

    É por esses e outros heróis que ainda conseguimos ter um pouco de esperança em que tudo isso tenha um final feliz.

    Saudações.

    ResponderExcluir