Foi justa a decisão do TRE de cassar o diploma da vereadora Polyana bem como o de Edmilson Cedraz? Polyana em que pese ser uma lutadora cometeu alguns equívocos no seu breve período como vereadora. O mais grave o de se afastar das pessoas que a ajudaram a se eleger e se acumpliciar àqueles que tanto criticara num passado recente.
Mas não creio que esses pecados justifiquem a perda do mandato. É preciso ir mais a fundo. Polyana, Cedraz (por aceitarem descumprir a lei) e os responsáveis por atropelar a Constituição Federal ao aumentar o número de vereadores na Câmara Municipal esqueceram que a diplomação de 11 vereadores feria frontalmente a lei e expuseram os dois ao vexame de agora se verem expulsos da casa que os alojou por um período de quase um ano.
E o pior: ambos poderão ter que devolver o que receberam ilegalmente caso a Justiça entenda desta forma. E mais: com a recente decisão do TRE pelo seu afastamento em definitivo (o órgão já comunicou à direção da Câmara a derrubada da liminar que garantia a sua permanencia no cargo), o Palácio do Desperdício passa por um novo vexame: a anulação da eleição que consagrou o ex-verde na presidencia da casa com o voto ilegal de Polyana.
E assim, de grão em grão de atitudes irresponsáveis, desmoraliza-se cada vez mais o Palácio do Desperdício enlameando o nome de Queimadas perante os baianos e os brasileiros. Não basta a este pequeno grupelho (há exceções) acumpliciar-se com este alcaide que se cerca dois piores nomes para tornar mais negro o quadro já escurecido pela corrupção desenfreada e pelo nada a fazer, marca que eles impõem aos queimadenses.
Não basta a troca de "gentilezas" entre o vice "mandão", Francisco César e o hoje seu inimigo, mas ontem aliado de última hora, José Mauro de Oliveira Filho. É preciso mais. Faz-se necessário baixar o nível ao limite do insuportável. Jogam eles (este grupo) o tudo ou nada pela certeza que teem de que a Justiça porá um fim à barbárie, ao assalto, à irresponsabilidade.
Só esperamos nós, os queimadense, que seja breve esta decisão. Que não tarde a força da espada da Justiça se abater sobre a cabeça destes espertalhões que se julgam acima da lei e dos homens de bem que ainda, felizmente, existem em Queimadas. É hora do "bota-fora", da limpeza dessa baixaria que se instalou nos porões do poder.
E esta limpeza, que deverá começar de cima pelo afastamento, pela Justiça, do alcaide e do seu vice "mandão" e briguento, deve se estender, também, à Camara com a eleição de uma nova Mesa composta de vereadores que, de verdade, honrem seus nomes e o mandato que o povo lhes conferiu. Não permitindo que estes que fraudaram a eleição e apearam da presidencia o vereador Oscar voltem a ter voz e vez.
É muito bom o Senhor lembrar desse erro grave do Jean Carlo Juiz que tambem está suceptivel a erro, tambem acompanhado por Pedro safira como representando do MIn Publico! Veja que as decisõe dele podem sim serem anuladas pelo tribunal, que ele está sim sujeito a erros, nem sempre é imparcial, e agiu por amizade a Poliana! Ao menos essa é a unica justificativa que vejo, por ter sido Queimadas, a unica cidade no Brasil a querer passar por cima da Constituição!
ResponderExcluirEsta é mais uma derrota do Coronel César,ele garantiu que ela não sairia,este é o caminho, estamos chegando lá,não vai demorar muito ai sairá os dois mandatários.
ResponderExcluirPoly isto é prá vc aprender a não trair quem votou em vc,confiando na sua independencia e como foi visto por todos vc se entregou ao coronelzinho de merda.Bem pregado
Toda essa situação, mostra que nem mesmo os inimigos confiam em traidores. Aqui se faz, e mesmo que demore, aqui se paga, e em breve veremos até onde valeu a pena dar as costas a quem a elegeu.
ResponderExcluirVeremos se agora, como uma "cidadã" ela terá o apoio de vice, quando tiver que devolver cada centavo aos cofres públicos.
É muito bom saber que existem pessoas que ainda acreditam na "espada da justiça", pena que ela seja um instrumento para poucos, pois se ela fosse justa, teríamos maior dignidade em nosso município.
Saudações!