Não há mais como retroceder. A balança da Justiça penderá para um lado ou para o outro. Os autos, se não houver qualquer tipo de interferencia política tão comum neste País, darão sua palavra final e Queimadas poderá entrar, definitivamente, numa era de progresso material (desenvolvimento socialmente justo) e de moralidade, transparencia e honestidade para com a coisa pública.
É que os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dirão nesta próxima quinta-feira (dia 4) se zelam pela vontade suprema do povo ao proferir seu voto ou se permitem, mais uma vez, a compra de votos escancaradamente como a que ocorreu em Queimadas nas últimas eleições.
Uma querela que se arrastou por longos 14 meses (mas que deveria ter sido decidida no máximo em seis meses) permitiu mais um ano de atraso, de falta de ética e de transparencia com o dinheiro público. O atual gestor, Edivaldo Cayres e seu vice, Francisco César esqueceram a decencia política, a vontade das urnas e forjaram um resultado passando por cima da lei.
Em outras palavras: compraram votos do eleitor. Quantos, não se sabe. Dezenas, centenas, talvez. Mas à Justiça chegaram, apenas, tres por denúncia formulada pelo adversário e comprovada mais tarde pela Justiça ao cassar o mandato dois, mas permitindo que ambos permanecessem no exercício do cargo até posterior decisão superior que ocorrerá agora na quinta-feira.
Este, a meu ver, foi o grande erro do magistrado. Teve um objetivo superior ao conceder este direito ao prefeito cassado. Queria preservar o bom andamento administrativo do município que, no ano anterior, viu-se sacudido por entra e sai de prefeito. Infelizmente, não foi isso que se viu. Bem pelo contrário. O município ficou abandonado com os atuais gestores alegando que não podiam trabalhar por que não tinham certeza de que permaneceriam no cargo.
Para onde foi o dinheiro que entrou nos cofres públicos ao longo do ano passado, este ninguém viu. Mas imagina-se. Uma futura auditoria, em caso de vitória de Paulo Sergio nos tribunais, poderá esclarecer. è chegado o momento de uma nova escolha. A escolha do bem, do desenvolvimento e do progresso do povo queimadense. É isto que ele espera dos magistrados. Que se fala, enfim, a Justiça.
O progresso de Queimadas por Serginho? Tá sonhando, ou tá esquecido que ele teve que devolver dinheiro ao Tribunal de contas em poucos dias de governo? Que homem de fé é vc? Fala em fé em justiça, mas, não se pronunciou sobre o pessimo governo de Serginho nos ultimos meses do mandato de seu padrinho Maurinho!
ResponderExcluirA justiça fará bem se manter a escolha popular! Nada de ganhar no tapetão, pois, quem tava com a maquina era ele! E compraram muito mais votos do que Edvaldo! Essa é mesmo uma pratica ridicula, mas, se um faz o outro tambem pode fazer! Creio sim na justiça de preservar a escolha popular, pois, até em vender o voto, o cara vende pra quem quer!
Compra de votos houve dos dois lados, foi ou não foi?? agora so defende um lado ai é foda meu amigo.
ResponderExcluir