Aos amigos e leitores deste blog: a partir de agora aumentarão as inserções de material de cunho político nacional e estadual, sem descuidar, claro, do municipal. Isso, em razão de que acredito que seja necessário conhecermos melhor quem são os candidatos que disputam cargos no poder executivo e no legislativo.
Quero que prestem toda atenção ao candidato tucano, o atual governador José Serra que posa de político de boas maneiras e de intelectual de fala mansa, mas não passa de um homem autoritário que não aceita o contraditório. Como disse o ex-ministro Ciro Gomes “Serra, para atingir seus objetivos, passa por cima da própria mãe”.
Isso nos remete ao que se passa em nosso município com esta corja que assumiu o poder, mas não passa de um bando de marginais que atacam e agridem pessoas de bem pelo simples fato de discordarem de sua política suicida para o município, além de destruírem o que temos de melhor.
O que estes canalhas fizeram e continuam fazendo pela cidade, inclusive o filho do próprio prefeito, um elemento conhecido pela alcunha de “André Moleque” que deveria andar nas páginas policiais só ocorre em uma terra sem lei. Porque se tivéssemos autoridade legal estariam na cadeia e sendo processados por agressão verbal, xingamentos, calúnia e difamação.
O que fizeram nas casas de Carlos Reis e de Celeste Maria, dois personagens que merecem o respeito de todos os queimadenses, é típico de marginal de botequim de periferia; de drogados e de assassinos.
Além disso, estão a queimar dinheiro público numa festa que já dura mais de quatro dias, num delírio só aceitável em gente viciada, para comemorar, estranhamente, o fato de terem tido seus diplomas cassados pela Justiça. O prefeito Edivaldo Cayres e o Vice, Francisco César ao incentivarem a sua turba a agredir, xingar, caluniar e difamar pessoas de bem, serão responsabilizados caso algo de mais grave ocorra.
Leiam esta análise do jornalista Luiz Carlos Azenha, do blog www.viomundo.com.br.
Luiz Carlos Azenha
José Serra quer destruir o Viomundo. Pretende fazê-lo, como sempre, recorrendo ao esgoto. Não, não é o esgoto que a Sabesp, a empresa encarregada de promover Serra em todo o Brasil, joga nos rios de São Paulo. Sim, senhores e senhoras. A Sabesp, “empresa de saúde”, pega o esgoto das casas e atira nos rios. Mas o esgoto a que Serra recorre é o de sempre: um exército de difamadores e caluniadores anônimos.
Isso diz mais sobre o caráter do homem José Serra do que sobre o político. Mostra uma necessidade obsessiva de controle, falta de aceitação de questionamentos e de opiniões diferentes. Serra, lembrem-se, é aquele que constrange repórteres ao vivo, para dar exemplo.
Sim, sim, isso também revela os métodos de um político antigo, mas não dá para dizer que Serra seja o único a fazer isso na política brasileira. Falta de caráter não é exclusividade do PSDB, do DEM ou do PT.
Eu me lembro muito bem de um perfil de Fernando Collor de Mello que a Folha de S. Paulo traçou antes da eleição e posse do “caçador de marajás”. Gostaria muito de encontrar o artigo em algum arquivo. Não me lembro quem eram os autores, mas guardei o texto na memória porque foi profético: antecipou todos os desvios de personalidade que ficariam expostos mais tarde.
Quais são as grandes ideias de Serra? Quais foram os grandes projetos inovadores que ele tocou como governador de São Paulo? A quem ele serviu, além de à própria carreira política? Por que ele foi incapaz de limpar a calha do rio Tietê e evitar pelo menos parcialmente as enchentes que paralisaram São Paulo? Por que a Sabesp continua atirando esgoto nos rios de São Paulo? Por que os professores da educação paulista estão em greve? Por que as polícias paulistas se enfrentaram diante do Palácio dos Bandeirantes?
Em vez de responder com honestidade a essas perguntas, José Serra conta com a cobertura da grande mídia para evitá-las, recorrendo à truculência particular contra aqueles que identifica como “inimigos”: ações judiciais, calúnia, difamação, boatos e rumores. Isso vale contra qualquer um que se coloque no caminho de Serra. Trago de volta, aqui, o artigo de um assessor do governador paulista, publicado no Estadão, com o sugestivo título de “Pó pará, governador”, em que o articulista deixa implícita uma acusação gravíssima contra Aécio Neves. Se Serra é capaz de fazer isso com um colega governador, do mesmo partido, do que ele não é capaz?
Quando à pretensão de destruir o Viomundo, lamento informá-lo — e a seus asseclas — de que vai se dar mal. O Viomundo é uma comunidade virtual que tem cerca de 450 mil leitores por mês. Eu sou apenas um integrante dessa comunidade. Se as pessoas procuram este espaço é porque acreditam que aqui encontram informação e opinião de qualidade. Eu jamais cometeria o erro grosseiro de Serra de subestimar a inteligência, a capacidade crítica e a coragem de meus leitores diante de um político obcecado pelo controle, cujos métodos “modernos” de campanha se baseiam no assassinato de reputações, na propaganda e na desinformação.
Se Serra age assim como candidato, imaginem se for eleito presidente…
PS: Destruir parece ser uma obsessão dessa turma. Destruir o patrimônio público na privataria que beneficiou os amigos. Destruir em “acabar com o PAC”, do presidente do PSDB, Sergio Guerra. Destruir os blogueiros que eles não conseguem controlar. É caso para divã, como era o de Collor de Mello.
É lamentável e medíocre tudo isso. Por isso, "Trite época. É mais fácil desintegrar um átamo que um preconceito", assim expressava Albert Einstein. Portanto, deveriam estes canalhas travestidos de "democratas", buscar nas lições do Hannah Arendt "Origens do totalitarismo", o verdadeiro sentido das ações inescrupulosas praticadas contra nossa Estimada Queimadas.
ResponderExcluirEm discurso de 1891, Rui Barbosa já alertava: "Jogar com os princípios, quando eles coincidem com as nossas conveniências, e desprezá-los, quando eles as contrariam, é o vezo e a desgraça dos povos sem moral política nem educação liberal, como nosso".
Desta forma, "as palavras são signos aprendidos, marcas de uso cultural e, a um só tempo, traços riscados pelas pulsões indestrutíveis da vida e da morte". (Alfredo Bosi).
Tornar os direitos acessíveis a todos é dever do Estado. Conhecê-los e cobrá-los é direito da população. Auxiliar este conhecimento e esta cobrança é a missão de organizações efetivamente vinculadas à defesa incondicional da dignidade da pessoa humana, isso como prática inafastável de que todas as pessoas tem direito à proteção de seus direitos, pois simular proteção é o mesmo que negá-la.
Um grande abraço !
A direita tradicional (PSDB e DEM) está em crise. Seu programa e sua polític econômica foram completamente apropriados pelo governo Lula e agora Por Dilma. Na Campanha, José Serra vai tentar mostrar que fará a mesma coisa que faria o PT, mas melhor.
ResponderExcluirJá o DEM vive um inferno astral, com seu único governador preso e o esquema d mensalão no Distrito Federal sendo devassado. Em São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab corre o risco de ser cassado por causa de doações ilegais que recebeu de empresas imobiliárias durante a campanha eleitoral. O próprio mensalão do DEM, aliás, teria servido para irrigar as contas de Kassab e do partido nacionalmente.
Para piorar, as enchentes neste início de ano em São Paulo estão mostrando mais doque nunca o enorme descaso dos governos estadual e municipal com a população, em especial a mais pobre.
No primeiro mandato do PT, a direita não tinha bandeiras que a diferenciasse do governo Lula. Com o Escândalo do mensalão, em 2005, partiram para o discurso hipócrita da ética, apropriado do velho PT. Agora, nem isso podem fazer. Todos sao iguais, não há diferença alguma !
Quando a sociedade Queimadense vai acorda??
ResponderExcluirMeu Deus Abre a mente desses inocentes.
Porque a administraçao da cidade de Queimadas é diferente das outras cidades vizinhas ??
Sera que a verba nao é a mesma ou MAIOR??
VAMOS QUEIMADENSE ACORDA PORA A REALIDADE...
A maioria dos JOVENS sem emprego cadê as fabricas,O que vamos falar para nossos filhos sobre os PATRIMONIOS HISTORICOS da nossa cidade as historias que ouvimos dos nossos avôs se estar tudo se acabando. ACODEM E VAMOS LUTAR POR NOSSOS DIREITOS.
vão viver sempre assim como fracasados!!!!!