domingo, 4 de agosto de 2013

Ação dos brucutus contra Lula


Contra Dilma e Lula existe boato sem boateiro. Não é, zé da Justiça (sic) ?



Por Fernando Brito no blog Tijolaço

A tropa boateira tucana distribui e-mails falsos sobre Lula. O jogo sujo, que nunca parou, ganhou força total na rede. Uma corrente de e-mail está sendo repassada afirmando que Lula teria sido condenado por improbidade administrativa.

Reproduzo um trecho aí na imagem, mas há mais:

Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA! A notícia que todo o Brasil esperava foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo: no site português :http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula. Isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista, iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões, segundo a revista americana FORBES.

Os PTralhas estão doidos com a notícia se espalhando.

Se você ainda é PTista, repense a sua escolha.



O link aí é de uma matéria antiga, onde o MP pede o bloqueio dos bens de Lula.

Pedir, como se sabe, qualquer um pode pedir o que bem entender.

O texto faz menção ao processo  0007807-08.2011.4.01.3400, da 13a Vara Federal de Brasília.

O processo, de fato, existe.

O Ministério Público Federal – sempre ele – pretendia condenar Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando a ressarcirem o Erário pela despesa com o envio de um comunicado aos aposentados do INSS avisando que eles poderiam contrair crédito consignado em qualquer banco credenciado para desconto em seus proventos.

Lula – e nem Lando – foram condenados.

Paulo Cesar Lopes, Juiz  Substituto daquela Vara, sentenciou pela extinção do processo, sem exame de mérito, “pela inadequação da via eleita” pelo MP para a ação.

Qualquer um que se dê ao trabalho de acessar o site da Justiça, pesquisar o processo, achar a sentença e ler seu último parágrafo saberá que é mentira. Para facilitar, publico aqui, em pdf, o texto sentencial.

Mas muitos não o farão e acreditarão na mentira.

Portanto, em nome da verdade, avise a todos desta armação.

Porque não adiante pedir que se investigue, num país onde, contra Dilma, Lula e as forças progressistas existe boato sem boateiro
.


Do blog de Ricardo Kotsho


O “império” de Lula na Central de Boatos e Patifarias

O caro leitor já deve ter recebido na caixa de mensagens do seu computador, assim como eu, centenas de mensagens, a grande maioria apócrifas, com denúncias absolutamente absurdas e criminosas contra o ex-presidente Lula e sua família.
Alguns simplesmente deletam estas patifarias. Outros passam para a frente, multiplicando as calúnias como se fossem verdade. De tempos em tempos, elas reaparecem em grande escala num movimento chamado de "troll", certamente montado por alguma Central de Boatos e Patifarias (CBP). Isso acontece geralmente quando sites independentes publicam denúncias contra veículos da grande mídia, governos e políticos dos governos de oposição, como acontece agora .
O pior é que tem gente séria que eu conheço começando a acreditar nestas infâmias, de tanto que são repetidas, como se fossem a mais absoluta verdade. E ainda tem quem me pergunte: por que o Lula e o filho dele não desmentem estes boatos, como se coubesse às vítimas se defender diante dos criminosos da difamação que invadiram a blogosfera. Além do mais, querer desmentir o que circula na internet é mais ou menos como jogar toneladas de papel picado pela janela e correr atrás para juntar tudo de novo.
"Isso é o que chamam `democracia das redes sociais´, onde cada um diz o que bem entende, oculto atrás de perfis falsos", constata meu velho amigo e grande criminalista Arnaldo Malheiros Filho. Não é a democracia brasileira, pois nossa Constituição (art. 5º, IV) diz que` é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato´"`, lembra ele.
A cada dia se avoluma o material distribuído por este esgoto. Só para se ter uma ideia do que circula por aí _ e naturalmente não vou reproduzir aqui _ basta clicar algumas palavras no Google: "fazendas lula gado lulinha propriedades fortuna biolionária".
Na rápida pesquisa que fiz na manhã desta quinta-feira, apareceram 15.600 resultados, em que o "império" de Lula já está "avaliado em US$ 2 bilhões". Um dos títulos é assustador: "Professor do Colégio Pedro II pede a morte de Lula, Dilma e outros..."
Espero não estar incluído entre estes "outros".  A maior parte do material tóxico produzido pela CBP dá conta de que Lula e seu filho Fábio Luiz da Silva são proprietários de centenas de propriedades rurais em diferentes pontos do país e de milhões de cabeças de gado de raça.
Além de "documentos que provam", surgem "escrituras" e "contratos de sociedade", alguns com ilustrações. Numa destas porcarias, aparece a "sede da fazenda do Lulinha", que na verdade é o edifício sede da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz), centenária instituição da Universidade de São Paulo.
Além da obsessão de atribuir à família Silva a posse um "império agropecuário", vira e mexe aparecem mensagens informando que o câncer de Lula voltou, que ele está fazendo tratamento no Hospital Sírio-Libanês de madrugada e a vida dele está por um fio.
Outro dia, em conversa com jornalistas, o próprio Lula deu risada quando lhe perguntaram sobre estas "notícias" e garantiu que estava muito bem de saúde, mas os desmentidos costumam repercutir muito menos do que os mentidos _ e as mentiras continuam circulando.
Já que cada um pode escrever o que quer e ninguém é responsabilizado pelo que escreve, sugiro aos caluniadores profissionais, para animar as conversas de fim de expediente, que ampliem um pouco o leque de "investimentos" de Lula. "Dizem", por exemplo, que ele agora está comprando apartamentos de cinco quartos e dez vagas na garagem na área mais nobre de Paris, uma frota de transatlânticos gregos, o Museu do Louvre e a Disneyworld.
Aos valentes vândalos da internet vale lembrar que o que antes era papo de motorista de táxi vagabundo agora virou assunto nas altas rodas. Tem gente que até cita testemunhas que viram Lula vagando pelos corredores do Sírio-Libanês. Quando pergunto quem viu, ouço como resposta algo como "o irmão do avô do vizinho de um cunhado meu" _ e fica tudo por isso mesmo. Os caluniadores não gostam de ser desmentidos, andam cheios de razão.
"E tem gente que acha lindo. Tão lindo quanto `manifestações pacíficas´, que impedem pacientes de ir ao hospital e fazem com que quem trabalhou o dia inteiro não consiga chegar em casa para o merecido descanso. É a democracia! Então tá. Se não curarmos essas distorções, elas acabam matando a democracia verdadeira", adverte Arnaldo Malheiros Filho.

Um comentário:

  1. Essa juíza de Queimadas é muito lenta, eu não confio na imparcialidade dela, e o promotor também é além de despreparado, imparcial, se o doutor Marcio não ficar bem atento e vai ter uma surpresa muito desagradável. Sinto cheiro de manobras no ar... Só tem um jeito do André ganhar este processo...

    ResponderExcluir