segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tarcísio recua. Constrangimento é geral.



A quartelada armada pela trinca formada pelo vereador Renato Varjão, Líder do Governo na Camara de Vereadores; pelo secretário de Educação, Leonir Floriani e pelo filho de Edvaldo Cayres, um neófito em política, André Cayres, ambos lastreados pelo prefeito Tarcísio Pedreira, agora mais do que nunca sem o ”Liso” e o “Valente” que incorporou ao seu nome; e por “mainha” a prefeita de fato do município de Queimadas acabou em pizza numa reunião ocorrida na noite de ontem em que os envolvidos juraram de pés e mãos juntos de que nada do que fora dito era verdade.
Em outras palavras, dá-se o “dito por não dito” e quem ficou com cara de palhaço e sem qualquer credibilidade foi o incompetente e despreparado para o exercício do poder, o prefeito Tarcísio Pedreira, agora sem o “Liso” e o “Valente” incorporados ao seu nome. Como se sabe este cortejo de nomes ou agrupamento que se arvora como o Conselho Político do at
ual governo havia decidido reestruturar a administração exonerando nomes de peso do atual quadro
O que eles não esperavam foi que a reação fosse mais forte do que a quartelada em andamento e tiveram que voltar atrás. Com a maior “cara de pau”, o mesmo grupo que nas sombras e traindo, inclusive amizades sólidas, optou por dar marcha à ré deixando o prefeito numa situação constrangedora. Na reunião na noite de ontem mentiram e negaram as traições e a decisão tomada o que significa que vão esperar um momento mais propício para mais uma tentativa.
E os mais preocupados em negar foram o vereador Renato Varjão e o secretário Leonir Floriani para quem tudo não passou de uma grande confusão. O descaramento desta trinca e dos dois prefeitos “mainha” e seu filho, é tão grande que chegaram a esquecer o vai e vem do porta-voz encarregado de transmitir a decisão e, posteriormente, o recuo, ambos tomados por unanimidade: De acordo com as más línguas o papel nefasto coube ao atual procurador do Município, advogado João Otávio.

A “segunda-feira negra” se transformou rapidamente numa “segunda-feira branda” em que a ressaca do domingo raivoso atingiu em cheio apenas o prefeito Tarcísio Pedreira, agora mais do que nunca sem o “Liso” e o “Valente” que incorporou ao seu nome. Não se sabe o destino do malfadado Conselho Político. Mas todos tem uma certeza: o governo de “mainha” e seu filho implodiu, acabou. Vamos aguardar a movimentação dos próximos dias. Muita água vai rolar ladeira abaixo.

Um comentário:

  1. Os blogs e radios de Queimadas, morrem de medo do prefeito, nada divulgam sobre a audiencia de instrunção. Até o promotor tem medo dele, ou é incompetente mesmo...

    ResponderExcluir