A possibilidade de que algo aconteça durante a realização da "Passeata Gay", amanhã, domingo, na sede do município de Queimadas é quase inexistente. Mas não vamos subestimar os setores mais conservadores de nossa sociedade, em especial, as famílias ligadas a setores reacionários e radicais das igrejas evangélicas e, também, católica.
Mas, uma coisa é certa: assim como os hidrófobos políticos surgiram por todos os cantos, não resta dúvida que alguns darão a cara para bater, ou melhor, tentarão bater naqueles que "ousaram" desafiar os bons costumes. Esses não perdem a oportunidade para rearfimar sua primazia no domínio da moral e dos bons costumes.
É ver para crer.
Por Marcelo Carvalho
AQUELA NECESSIDADE DE AFIRMAÇÃO!
Desde a última incursão de Salve Jorge na "radia", onde com muita propriedade deu nome aos bois e botou pra quebrar, nada de novo aconteceu a céu aberto.
Apenas as polêmicas envolvendo as "ilicitações" dos remédios e da gasolina, e o caso do "diploma". Sabemos que nos casos das "ilicitações" a malandragem cavalga a rédeas soltas, coisas já velhas, antigas, na casa do sem jeito. Sabemos o que acontece mas nada podemos fazer, apenas assistir e bater palmas para o absurdo, se é que devemos.
No caso do "diploma", bem, ai é um problema de psicologia ou psiquiatria, ou mesmo um caso de genética. A necessidade de uma afirmação leva o cidadão a cometer as mais absurdas ações, inclusive mentir e enganar, não somente ao povo, mas também, e principalmente a si mesmo, o que é muito triste e doloroso.
Esses diplomas encontram-se por ai à disposição de quem quer que esteja disposto a investir uma certa quantia para terem o prazer de expo-los nas paredes dos escritórios, nas mesas dos gabinetes, ou mesmo traze-los a tiracolo e exibi-los onde quer que esteja, seja num bar, num botequim, em suma, em qualquer lugar onde estejam pessoas que queiram acreditar nesta falácia, nesta enganação, coisa de malandro otário.
Para que o povo o reconheça como eficiente e trabalhador a fórmula é muito simples: basta trabalhar com honestidade, olhar o povo nos olhos, sem promessas nem mentiras, e pronto, é simples assim. Trabalho honesto é a fórmula, fora disso só mágica, ou em outras palavras, malandragem.
Não se ouve falar em nenhuma uma ação efetiva de trabalho em todo o município. Nenhuma pá de cal, nenhuma pedra, nenhum tijolo, nada, sequer uma árvore plantada para justificar a existência de um prefeito. Nada, absolutamente nada, somente intrigas, fofocas, enganações e perseguições.
É doloroso, mas infelizmente é a verdade, termos que constatar esta triste realidade. Como disse o Salve Jorge: "sujeito, você ainda esta "sub judice" , seu futuro político está por um fio". Aguardemos portanto a decisão da justiça!
Logo mais, neste fim de semana, teremos a passeata "gay", como está sendo anunciado.
Caso se realize, teremos um fim de semana bastante agitado e controverso. A sociedade se dividiu entre os conservadores e os liberais, numa queda de braço interessante. Vale à pena acompanharmos os acontecimentos. Vai ser divertido!
No mais, acreditar sempre, é preciso.
Au revoir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário