Por ter saído sem a charge estou republicando a matéria "Cara de Pau".
O município de Queimadas notabilizou-se, politicamente, por seus prefeitos eleitos para o bem, ou, para o mau. Durante um período longo de mais de quatro décadas elegeu para o Executivo homens maduros, merecedores do respeito de seus concidadãos e ciosos dos seus deveres, em que pese a realidade econômica e financeira do município ser uma lástima.
Após a última eleição de João Ferreira da Cruz as coisas mudaram com uma sucessão de alcaides que, convenhamos, deixaram a desejar nos quesitos mais simples do que se espera de alguém que tem em suas mãos o destino de 25 mil pessoas.
Mesmo o ex-prefeito Edvaldo Cayres que traz em seu currículo uma formação de nível superior (é médico), mais se enquadra no tipo descrito na letra da música “Cara Estranho”, de Marcelo Camelo cantor e compositor que criou o ex-grupo "Los Hermanos" que diz: “Olha só, que cara estranho que chegou. Parece não achar lugar no corpo em que Deus lhe encarnou. Tropeça a cada quarteirão não mede a força que já tem”.
Mas o atual alcaide supera a todos de maneira inglória. Mesmo seu tio, o ex-prefeito José Mauro de Oliveira um dos campeões no Brasil de processos por improbidade administrativa. Além de administrador marionete, incapaz, preguiçoso e de deixar a administração do município nas mãos de sua genitora, mais conhecida como “Mainha” e que já foi acusada (diversas vezes) pelo seu próprio irmão, José Mauro de falsária, ele agora ganha uma nova alcunha: O "Cara de Pau”.
Isso, em razão de que o apelido “Liso” (adotado pelo próprio, ainda na campanha que o elegeu) ele o perdeu ao ostentar riqueza um ano após tomar posse sem necessidade, aqui, de oferecer mais detalhes. “Pois não é que o ex-Liso teve a cara de pau de bradar aos quatro cantos que ele, e não Dr. André Andrade, o ex-prefeito Paulo Sergio Brandão e os vereadores Lázaro, Neto e Paulo foi o grande responsável pela conquista da água para os povoados de Pedrolândia, Gregório e Fazenda de Cima?
Mas, como mentira tem perna curta, o candidato ao governo do Estado pelo PT, Rui Costa deve abrir os olhos para o “Cara de Pau”. Como se sabe, o atual alcaide é ligado (desculpem a expressão chula) “unha e carne” com o deputado Sandro Régis, notório adversário de Jacques Wagner e do Partido dos Trabalhadores. Com sua nova faceta em que o detalhe principal é a sua“Cara de Pau” Tarcísio Pedreira deve mentir, como fez com Paulo Sergio Brandão em que só rompeu no final de sua administração.
É assim que os “Cara de Pau” costumam agir. Mentem descaradamente. E o atual gestor de Queimadas ocuparia o primeiro lugar, caso fosse realizada pesquisa nacional para determinar qual seria o político mais “Cara de Pau” do País. Isso, devido ao fato de que o prefeito Tarcísio se enquadra em todos os sinônimos da expressão “Cara de Pau” encontrados nos melhores dicionários de língua portuguesa, entre eles os “Cara Lisa”, “Cara de Madeira”, “Cara Dura” ou, ainda, “Cara deslavada”. Ôpa!!!
Quem é cara de pau? todos sabem que quem mais se empanhou pela conquista da água para os povoados de Pedrolândia, Gregório e Fazenda de Cima foi a deputada Maria del Carmen.
ResponderExcluirVocê tem toda a razão, anônimo. Os deputados Maria Del Carmen (estadual) e Nelson Pellegrino (Federal) se empenharam nesta luta. Mas a conquista são dos queimadenses que lutaram noite e dia para que o projeto saísse do papel e se transformasse em realidade.
Excluir