domingo, 4 de maio de 2014

Hora de recolhimento



  •  
Acusações de Maurinho (à direita) contra Tarcísio (à esquerda) são graves
         
As últimas 72 horas tem sido a caixinha de Pandora ou, no melhor da mitologia grega a tragédia e todos os males que sufocam, afligem e determinam a política queimadense, ao mostrar de forma "nua e crua" as mazelas que habitam o esgoto que liga o Executivo à parte do Legislativo no atual mandato.

         Uma simbiose ou associação que os une a todos os tipos de acordos, conchavos, falsidade ideológica entre tantos males que despertaram sob o peso da curiosidade de Pandora, no mito grego, a primeira mulher a chegar à terra.

          Do ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho que fez as pazes com seu lado guerrilheiro ao abater voos maus iniciados, aos abatidos vereadores Régis “Manequim” da Ambulância e Renato Varjão, e às piores aves que o ex-prefeito considera de rapina, o atual alcaide Tarcísio Pedreira e aquela que ele chama de execrável, “Mainha” a gestora das falcatruas.

         Foi um petardo, ou como diria um amigo “um tiro certeiro” na asa direita de ambas as aves que foram obrigadas a pousar. Vão esperar as asas cresceram, enquanto mantém um silêncio obsequioso. Nos próximos dias veremos se alguma recebeu chumbo mais profundo que a obrigue a um recolhimento mais prolongado.

          Duas dessas aves abatidas conseguiram respirar, mas recolheram seus arsenais e sinalizaram uma trégua. O vereador Líder do Governo, Renato Varjão simulou um ataque ao ex-prefeito, mas, no meio do texto reconheceu que o tiro foi certeiro e, contido, pediu Luz aos atiradores em nome, mais uma vez, do Senhor. “Que Jesus ilumine o coração de todos os cidadãos deste torrão, e que nunca me desampare! Tudo posso, naquele que me fortalece!”, pediu o vereador em súplica.

             Num ponto seu pedido tem razão: não é da conta de ninguém como ele gasta seu dinheiro em política. Contudo, ao assumir a dívida que fez sem explicitar para o seu eleitorado como pretende fazê-lo para quitar corre o risco de que todo o tipo de interpretação possa ser feito.

          Não há como um político justificar uma despesa de campanha caso não tenha como pagá-la. Todos sabem que R$ 5 mil, que é o salário de um vereador, não da para cobrir despesas de campanha. Então fica a pergunta: Quem quitará esta dívida? Jesus, a quem recorre sempre que é criticado ou acusado de alguma maldade, é que não será. Ou Será que Será?

          O vereador Régis “Manequim” da Ambulância, agora mais conhecido como “Régis do Pulo” seguiu os passos de seu colega e utiliza-se de passagens da Bíblia para esconder seus mal feitos. O eleitorado, neste momento não está preocupado com a religiosidade do vereador que assumiu, de público, sua adesão ao executivo. O que todos querem é que ele prove que não recebeu R$ 80 mil dos atuais mandatários para aderir, conforme denúncia feita por Maurinho.

          E mais: surgem informações de que o vereador recebia dinheiro do Bolsa Família e que foi negado, agora, quando foi renovar. O vereador tem que vir a público esclarecer se os rumores (por enquanto) são verdadeiros ou não. O que se sabe é que nestes últimos 14 meses a renda familiar de Régis “Manequim” da Ambulância o descredencia a receber recursos do Bolsa Família.

          Quanto ao prefeito Tarcísio Pedreira e sua genitora conhecida pela alcunha de “Mainha” não se espere que venham a se defender das acusações feitas pelo ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho, seu tio e irmão de sua mãe. Foram acusações graves e que a sociedade, em especial, os vereadores que honram seu mandato deveriam cobrar. Quarta-feira é dia de sessão. Leiam e critiquem como já de praxe este editor, mas, neste dia o esqueçam e peçam explicações e os convidem a se defenderem perante a Tribuna dessa Casa.



3 comentários:

  1. Chegou a hora de ver pra quê essa câmara de vereadores presta! E se seu presidente é homem de coragem mesmo, pra abrir um processo na busca de esclarecimentos... E também ver realmente se o MP tá aqui pra trabalhar ou só pra promotor receber salário...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O presidente da câmara é ligado de mais ao sr leonir floriani(isto mesmo,com minúscula como seu tamanho)

    ResponderExcluir