Navega o governador Jacques Wagner em ceo de brigadeiro e em mar de almirante. Avaliação própria aponta para uma possível vitória ainda no primeiro turno nas eleições de 2010. Claro, se as eleições fossem hoje, por ser o retrato da pesquisa encomendada e que o coloca à frente do ex-governador Paulo Souto cerca de 10,5 pontos percentuais (40,5% contra 30%) e de algo em torno de 30% do atual ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima (40% a 11%).
Normalmente contido o governador Jacques Wagner não é homem de cantar vantagens. Lembre-se da eleição anterior, quando os institutos previam a vitória de Paulo Souto no primeiro turno e o resultado foi exatamente o contrário. Desta vez, em almoço com jornalistas, e nos dias seguintes em entrevistas à emissoras de rádio e de televisão, Wagner optou pela divulgação dos dados.
Sinal de confiança no resultado da pesquisa e de que, nos próximos meses com a conclusão de várias obras de seu governo e com a propaganda eleitoral, irá aumentar este percentual e garantir a vitória no primeiro turno. Pode ser.
Mas gostaria de fazer uma observação: Os pequenos municípios baianos permanecem no apagão. Não o da energia, mas o do desprezo e do abandono. Portanto, governador Jacques Wagner a Bahia tem 417 municípios e o senhor trabalhou em poucos. E o pior: concentra suas grandes e médias obras, como a construção de hospitais, por exemplo, em municípios como Barreiras, Juazeiro e Salvador.
Aos pequenos, o nada ou pouca coisa. Sequer possuem aparelhos de Raio X com qualidade que permita um diagnóstico perfeito. Basta olharmos a propaganda dos prefeitos destes municípios. No item saúde vangloriam-se de uma centena de exames realizados em centros como Salvador ou Feira de Santana, algo que poderia ser feito no próprio município com um custo bem menor.
Como se sabe, para a realização destes exames as prefeituras são obrigadas a manter ônibus (vans) para o transporte das pessoas e casas para recebe-los. Enquanto Salvador ganha a Via Expressa os municípios pequenos convivem com estradas esburacadas que, quando chove, devido às centenas de riachos, ficam intransitáveis.
Não que Salvador ou as grandes e médias cidades não mereçam as obras que estão ou serão realizadas. Mas se o governo da Bahia quer um Estado desenvolvido, antes é preciso integrá-lo. É preciso desconcentrar a riqueza. Queimadas, em que pese ter água e energia em abundancia, não possui um indústria sequer. O tempo de crescer o bolo para depois dividi-lo já passou e o povo tem consciencia disso.
E isso serve para os outros dois candidatos. Especialmente para o ex-governador Paulo Souto e seu grupo que governaram a Bahia nos últimos 30 anos e pouco fizeram pelos pequenos municípios. Este grupo, por exemplo, não fez nada por Queimadas, ou seja, algo que transformasse o município e o tirasse da condição de esmoler do Fundo de Participação dos Municípios e da dependencia dos aposentados da Previdencia Social.
É claro que a culpa não é apenas do governo do Estado. Maior responsabilidade pelo apagão advém de nossos próprios dirigentes. Repetindo a política estadual estamos sendo governados há 17 anos por um grupo de políticos inescrepulosos que se apoderou do poder e se reveza na destruição e dilapidação do patrimonio público. Queimadas da luz precisa acordar. É tempo de mudar porque as novas gerações não estão dispostas a jogar seu futuro fora.
E o TRE, hein!
Canssanção vai realizar novas eleições e a decisão de Queimadas não sai. O que será que está por detrás de tanto atraso?
Essa pesquisa do Governador não tem valor algum, tem pelo menos 3 pesquisas com resultados diferentes!
ResponderExcluirE quanto a justiça, eu venho comprovando que não é confiavel. Anderson Prefeito de Ponto Novo, cassado por duas vezes em dois processos, foi mantido no cargo em votação no TRE. O que é mesmo correto, pois, quem ganhou que deve administrar, passar por cima da vonta de do povo é ditadura e imparcialidade desses fracos juizes de Primeira Instancia!
na qualidade de filho de queimadas dei meu voto de confiança a esse governador que ai esta, infelismente ele não atendeu as necessidades da maioria do povo baiano, congelou os salários de servidores muitas rodovias estão sem pavimentação, ou mesmo sem reformas, em Queimadas não foi diferente, só quero que ele na elouquência pelo poder faça as obras de abastecimento de agua nos povoados de Gregório e Faz. de Cima, e tenho certeza que o povo vai votar em Paulo Souto.
ResponderExcluirO TROCO - Existem pessoas que vivem sem nenhuma razão. Apenas vivem. Não importa se pobre ou rico, preto ou branco, culto ou inculto, o que importa é ter convicção nas suas idéias, na sua vontade. Todos nós sonhamos. A vida é movida por sonhos, sejam eles grandes ou pequenos. Mas o povo de Queimadas parece que não sonha. Nem isso que custa tão pouco, quase nada, apenas um momento de reflexão. Estamos vendo ai o que esta acontecendo. É palpavel a má intenção dos governantes que ai estão. Vejamos por exemplo esta incursão imediata às praças e jardins que, a toque de caixa, numa correria jamais vista, tendo à frente a primeira dama, como se fora um mestre de obras, para que todos a notassem. De repente nós questionamos o porque dessa atitude. Uma pessoa que andava escondida, escabriada por atitudes suspeitas e decisões equivocadas de repente aparece demonstrando um interesse que nunca teve! Desconfiado, fui ao bar do Osvaldo numa tentativa e com esperança de que o passarinho me fornecesse alguma informação, alguma dica, pois estava deveras curioso. Eis que, como que atendendo ao meu chamado, o passarinho, como sempre, aportou e num breve cumprimento, mais uma vez sentou-se à minha mesa e sem papas na lingua e com convicção confirmou que todo esse alvoroço no sentido de consertarem as praças e jardins deu-se por conta de uma verba que chegou no valor de $300.000,00 (trezentos mil reais). Pasmem, é isso mesmo, trezentos mil reais! Que Natal maravilhoso, não acham! Deus é bom! Por este motivo, não mais que isso, é que a Primeira Dama andava alvoroçada, mostrando serviço, de dentes abertos, toda solicita e gentil, o que não é do seu carater e nem de sua personalidade. Ela estava mesmo era de olho no troco, e que troco! Imaginem! Um bom fim de ano para todos e que o novo ano que se aproxima venha com força e nos traga muitas alegrias e felicidades e que o nosso futuro prefeito, o Sr. Paulo Sergio Brandão, seja iluminado pelo espirito natalino e nos conduza com muita presteza e competencia para um caminho melhor e menos acidentado e por aguas menos turbulentas. O que queremmos mesmo é "Ceu de Brigadeiro e Mar de Almirante". Tudo de novo do Castelo de Abrantes. Vamos pra frente. PRA FRENTE, QUEIMADAS!
ResponderExcluir