Sabe aqueles dias em que voce está chateado com tudo e, sequer, sabe o que escrever? Está enfadado com a demora, inexplicável, diga-se de passagem, do Tribunal Regional Eleitoral preso a picuinhas próprias em não decidir se o prefeito e o vice-prefeito de Queimadas serão ou não apeados do poder.
Aqui abro um parentese: não é torcida por um lado. Considero, apenas, que a demora prejudica o município, hoje totalmente paralisado (economica e politicamente), Afinal, dez meses se passaram desta administração raivosa e incompetente que nada faz a não ser falar mal de seus adversários e perseguir funcionários públicos.
Alguém, ou algum órgão, deveria responsabilizar instituições que teimam em prezar pela demora ao ter que decidir questões tão cruciais para uma comunidade como esta de cassar (o já cassado) ou não prefeito do município de Queimadas.
Melhor ficar saboreando mais um notável fracasso do Farol de Alexandria (como o denomina o jornalista Paulo Henrique Amorim), Fernando Henrique Cardoso com o seu artigo em que acreditou poder levantar o moral desta oposição que, sequer, tem um programa de governo.
Ou melhor, tem que é o de destruir tudo o que Lula construiu, como o Bolsa Família, o Pró-Une e, o pior de todos, a Petrobrás, a Caixa Economica Federal e o Banco do Brasil (para entregá-los à iniciativa privada estrangeira) e o de paralisar as obras de Transposição das águas do rio São Francisco que vai levar água para o sertão Nordestino...
É possível, após a leitura de vários outros artigos de análise sobre o conteúdo e o sentido escondido por detrás do que escreveu FHC, entender como se passa o processo político já em marcha para 2010.
Não restam dúvidas, até mesmo dentro das oposições, que a presença de FHC é um risco para a candidatura Serra. Então vale a pergunta: por que FHC chama para si a briga contra Lula? Sabe ele que comparar seus oito anos de governo com os oito de Lula é suicídio político. Então o que estão por trás do artigo?
Para alguns analistas mais experientes e competentes do que este escrevinhador Fernando Henrique Cardoso lançou, com seu artigo, a sua plataforma de candidato. Isso, mesmo. No entender desses analistas, como Mauro Santayana, Fernando Henrique será candidato a presidente no lugar de Serra que terá (será?) uma reeleição tranquila ao governo de São Paulo.
Para outros, o artigo se insere numa série de outras atividades em que o ex-presidente destila sua raiva e inveja ao ver que um torneiro mecanico aposentado por invalidez; retirante nordestino, pobre e analfabeto (no entender dele) conseguiu státus de estadista e é considerado como um os maiores homens do mundo. Até o presidente dos Estados Unidos, a maior potencia mundial, disse que Lula "é o cara".
Não podemos descartar qualquer das hipóteses. Até porque FHC já demonstrou por diversas vezes inveja do Lula. É um crápula da política nacional que comprou votos de congressistas para aprovar a sua reeleição transvestido de intelectual. Mas isso voces já sabem. Estou aqui, apenas, limpando a memória.
Tento entender os processos ora se desenrolando no cenário nacional, estadual e municipal. E podem ter certeza, não é fácil. Tirem o exemplo por Queimadas. Aqui mesmo neste blog alguém questionou a crítica que fiz à traição de Edivaldo Cayres ao deputado Luciano Simões. Considera que o prefeito fez a coisa certa porque Luciano nada teria feito por Queimadas.
É uma defesa estranha, mas não surpreendente. Surpreendente seria o internauta sair em defesa de Queimadas. A sabugice, de ambos os lados, é o que nos afunda. Não se consegue enxergar um palmo à frente do nariz. E não por ignorancia. Muito por omissão, irresponsabilidade e mais por cretinice, ou seja, em defesa dos próprios interesses.
Pois é. Assim o tempo passa e o enfado permanece. Vamos torcer para que no final da tarde de sexta-feira (não é sempre neste dia que as decisões são tomadas?) afinal, saia a decisão. Para mim a óbvia: a manutenção da cassação e a posse de Serginho na prefeitura de Queimadas. Isso é Justiça e não sabugice ou apego a interesses menores.
A paixão politica faz com que se distorçam as coisas, diz e se contradiz! Que eu saiba não foi Lula quem criou Banco do Brasil, Petrobras ou programas, nas universidades, aliás, ele não tem inteligencia pra criar nada, o fracassado Fome Zero, foi por agua a baixo. Todos esses programas inclusive a transposição tem muitos anos. No Rio São Francisco os estudos são feitos há mais de 15 anos. E Obamma elogia Lula porque é outro populista que quer pegar carona, mas, continua com os conflitos e opressões!
ResponderExcluirA justiça dá direito de defesa até a bandidos como Daniel Dantas, porque não daria a um homem que trabalha como Edvaldo, justiça é dá o cargo a um derrotado que tá armando um golpe? Se o municipio tá parado Serginho é o responsavel, por toda essa ganancia! Foi assim com Maurinho e agora, quer o poder mesmo que seja no tapetão! Mas, o futuro dirá, tenha calma! Se Lula tá conseguindo administrar hoje é pela Leia de Responsabilidade Fiscal, o Plano Real e muitas outras coisas que fizeram o Brasil avançar no governo FHC! Aliás, é Lula quem inveja FHC, pois, não tira o nome dele da boca, tem inveja porque sempre perdeu pra ele de lavada e só ganhou com muito sacrificio, do Serra ainda porque FHc NEM SE PREOCUPOU MUITO! SE NÃO TINHA PERDIDO DENOVO. E AQUI NA BAHIA, WAGNER ADEUS! PAULO SOUTO VEM AI!
Acho que este blog foi criado com finalidade de nao haver mais postagens banais e nem anonimas, por que esconder a identidade? cada um deve se resposabilizar pelas suas falas, portanto, quem não se resposabiliza se esconde, e quem se esconde conota-se como covardia.
ResponderExcluirSabemos muito bem como funcionam as coisas neste país senhor Marquinho, o senhor posta seu nome, não por coragem, o que não tem nada haver com comentar em blogs! Coragem é admitir erros, não se deixar levar por picuinhas e inveja!
ResponderExcluirApenas não quero entrar em confronto direto com ninguem, até porque vejo muitos que fazem isso em Queimadas e depois, só quebram a cara, pois, as pessoas que defendem são os primeiros a recusa-los!
Quer saber uma verdade? de nada adianta criticar esses politicoszinhos que ai estão nao,pura perda de tempo, pq se eles tivessesm honra e vergonha na cara nem teriam ingressado nessa carreira ai de inumeras falcatruas e desmandos.eles estão acostumados a ouvir xingamentos e nao se incomodam com isso mais nao, o faz-me rir deles (verbas publicas) prevalece sobre a honra e dignidade deles.
ResponderExcluirConcordo plenamente com vc Marquinho é mesmo perda de tempo criticar, porque se livram sempre na maldita impunidade desse país!
ResponderExcluirENTENDO QUE ESTES COMENTARIOS ESTÃO ERRA DOS NO MEU PONTO DE VISTA ...LULA NÃO INVEJA FHC POIS ESTE NADA FEZ PEL BRASIL APENAS IMPLANTOU O PLANO REAL ,QUE SE CONTINUASSEM NO PODER A INFLAÇÃO ESTARI EM RISCO COMO SEMPRE FOI EM SEU GOVERNO...O GRUPO LULA SOU SER OPOSIÇÃO E SER SITUAÇÃO PARA MANTER A ESTABILIDADE DA ECONOMIA BRASILEIRA...AI EU DIGO EM SUAS PALESTRAS PELO MUNDO FHC NÃO TIRA O NOME DE LULA DA BOCA ,POR QUE SERA?? CARONA NA POPULARIDADE????
ResponderExcluir