É possível (vejam bem eu estou dizendo é possível) que o Tribunal Regional Eleitoral julgue na próxima semana o recurso contra a sentença do juiz Geancarlos de Souza Almeida que cassou os diplomas do prefeito de Queimadas, Edivaldo Cayres e do seu vice Francisco César. A próxima semana será dedicada inteiramente para julgamento de processos pendentes.
Caso não entre em pauta o julgamento só deverá ocorrer no próximo ano. É que a Justiça entra em recesso a partir do dia 20 deste mês e só retorna as atividades a partir de seis de janeiro de 2010. De acordo com os advogados de Paulo Sergio Brandão, que pode assumir a prefeitura de Queimadas nos próximos dias, é grande a possibilidade de o julgamento entrar em pauta na próxima semana.
Eles também acreditam (para desespero do prefeito cassado, mas no cargo, Edivaldo Cayres e do vice Francisco César) que à luz do processo a corte deve manter a decisão do juiz eleitoral de Queimadas Geancarlos de Souza Almeida. Eles lembram o parecer favorável do Ministério Público Eleitoral pela cassação dos dois.
“A nossa esperança é que o TRE mantenha a cassação e acabe de uma vez com o sofrimento do povo”, afirma o segundo colocado nas eleições de 2008, Paulo Sérgio Brandão. Ele não tem dúvidas de que a sentença do juiz eleitoral da comarca de Queimadas, Geancarlos de Souza Almeida se baseou em fatos comprovados por documentos e testemunhas envolvidas na compra de votos.
“Não resta a menor dúvida de que houve fraude nas eleições. E que votos teriam sido trocados por sacos de cimento num claro desrespeito a Lei Eleitoral”, garante Serginho. Para ele, este será o grande presente de Natal para a população queimadense: o afastamento do atual prefeito e a volta à normalidade da administração do município.
se é para o bem de queimadas...
ResponderExcluirmas, se é para o bem do grupo ,que continue como está...como dr jean carlos demonstra arrependimento, vamos ver o que vai acontecer,pois ainda tem o tribunal superior para edivaldo recorrer
O municipio já esta´na normalidade, estão colocando as contas nos eixos. Muita coisa sendo feita, inadinplencias tiradas e os salarios em dia! Mesmo com tantas dividas deixadas por Serginho e seu padrinho Maurinho!
ResponderExcluirInfelizmente não podemos ter nada além de esperança, pois quando se trata de "justiça" nesse país ela só acontece quando é feita pela mão do povo, seja ela no dia de escolher um administrador nas eleições ou na retirada a força de pessoas desse tipo da prefeitura.
ResponderExcluirA justiça sempre irá balançar para o lado forte ($$$$$$) e nisso nosso atual prefeito tem de sobra, já que não conseguimos enxergar nenhum investimento em nossa abandonada Cidade, e podem apostar que esse dinheiro gasto com os advogados, serão financiados diretamente por nós, que trabalhamos honestamente e que somos irresponsáveis por eleger um monstro como esse para nos administrar.
Aguardemos o desenrrolar dessa triste e injusta novela.
O Senhor Haroldo disse que não comentava a administração do Serginho porque ele não havia sido condenado em nada. Mas, agora quero saber o que ele vai dizer do parecer do Tribunal. Onde em pouco tempo de governo já tem que devolver dinheiro! Entrou rios de dinheiro em dezembro e saiu devendo funcionarios da educação, area que mais entra granda na prefeitura.
ResponderExcluirSerá que é essa melhor opção pra Queimadas mesmo! Imagine em 4 anos o que naõ pintariam!
Queimadas aguarda ansiosa a decisão do Tribunal. Esperamos que sejam iluminados pela luz da justiça e que mandem esses intrusos para o lugar de onde vieram.
ResponderExcluir