terça-feira, 25 de maio de 2010

Nepotismo em Queimadas

Matéria originalmente publicada no blog "BahiaJá do jornalista e escritor Tasso franco um filho da região. É de Serrinha.


Três servidores do Município de Queimadas devem ser exonerados até o próximo dia 20 de junho após constatada pelo Ministério Público estadual situação de nepotismo. A zeladora Maria Anita de Sena e o orientador do Projovem Tiago Sena Santos são, respectivamente, irmã e sobrinho do secretário de Assistência Social, Leonardo Ferreira de Sena, enquanto que o coordenador de departamento municipal Antônio de Oliveira é irmão do vice-prefeito Francisco César de Oliveira.

A exoneração dos servidores foi assumida em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo prefeito municipal Edvaldo Cayres Rodrigues com o promotor de Justiça Thomás Luz Raimundo Brito. Caso a obrigação assumida seja descumprida, o Município pagará multa diária no valor de R$ 2 mil, e o chefe do Executivo estará sujeito à responsabilização civil por ato de improbidade administrativa.


Reforma em delegacia

Presos dormindo em caixas de papelão devido à falta de colchões, cela sem vaso sanitário e outra com vaso quebrado e péssimo estado de conservação do telhado e das paredes da carceragem, podendo facilitar a fuga de presos.

Essa foi a situação verificada na Delegacia de Polícia de Queimadas em inspeção realizada pelo promotor de Justiça Thomás Brito, que motivou uma recomendação à Prefeitura Municipal para que promovesse a aquisição de oito colchões, dois vasos sanitários e a reforma do telhado e das paredes do imóvel. Em atendimento ao pleito do MP, o Município adquiriu os colchões, efetuou a troca dos vasos sanitários e pintou a unidade carcerária, comprometendo-se a efetuar, em breve, a reforma do telhado e da parede. "Acompanharemos tal fato e ajuizaremos ação competente, caso a medida não seja adotada", informou Brito.

Complemento do blog QueimadasBahia.blogspot.com:

O promotor Thomás Brito bem que poderia estender um pouco mais sua ação e inspecionar a Folha de Pagamento; a precariedade das estradas municipais, o abandono do patrimonio histórico, cultural e natural e, sobretudo,se a clínica André Luiz, de propriedade do atual prefeito, e o Hospital Municipal continuam jogando seus dejetos na rede de esgoto e, portanto, no Rio Itapicuru e se o lixo produzido por ambos é coletado separadamente.

Um comentário:

  1. E agora Haroldo, cade vc, que nao fala da situação do municipio de Queimadas?
    Sempre faltando medico no Hospital, péssimo atendimento na saude, atraso de salário....
    è isso ai minha gente, a situação do nosso municipio, mas o amigo Haroldo calou-se, enfim ele esta contribuindo para este caos em que se encontra nosso muncipio.
    Um abraço.

    ResponderExcluir